Desde que foram inventadas, as correntes para bicicletas são feitas praticamente da mesma forma.
Com a SÉRIE ROLLERLESS, a TAYA corajosamente removeu os roletes da corrente, o que significa que existem apenas três partes numa corrente. A marca Taiwanesa afirma que esta construção exclusiva resulta numa corrente mais leve, silenciosa, duradoura e eficiente. Bem como um maior intervalo entre lubrificações.
A Chain Roller Less Series se destaca por seu design inovador, que elimina o uso dos tradicionais rodilhos internos, substituídos por uma montagem direta onde as placas internas passam a contar com um chanfro interno, uma espécie de rebarba ou concha, que além de dispensar o rolete é capaz de funcionar como um reservatório de lubrificante. Como a lubrificação é interna, menos contaminantes aderem ao óleo e há menos desgaste por abrasão. O resultado prometido é menos peso, menor fricção e maior durabilidade. O pino rebitado de 360° é a terceira parte da corrente, mantendo as placas juntas. É resistente e oferece maior durabilidade.
A Taya promete uma redução entre 5% a 8% da perda de energia causada pelo atrito entre seus componentes, se comparada a outros modelos de correntes disponíveis. O peso total cai em 5%.
A Taya Rollerless recebe uma cobertura química exclusiva denominada Diamond Hard Technology que aumenta sua durabilidade e resistência em até 25% – promete a Taya.
Estará disponível nas linhas de corrente para transmissões de 11 e 12 velocidades, com acabamento prata ou preto. Preço sugerido: 55 dólares.
A distribuição global deverá acontecer a partir de março desse ano.
Mais info em www.tayachain.com.